Educação Ambiental: Equilíbrio na relação sociedade x natureza

DIA 14 DE SETEMBRO ÀS 09h00

PALESTRANTE:  Antônio Carlos Castrogiovanni – Professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

MINI CURRICULO: Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Comunicação Social na área de práticas sociais em Comunicação, Geografia e Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi professor adjunto da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985-2022). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor do Curso de Pós-Graduação O Ensino de Geografia e História: saberes e fazeres na Contemporaneidade da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Professor Convidado do Curso de Pós-graduação em Turismo da Universidade São Franciscana (UNIFRA). Foi professor do Departamento de Humanidades no Colégio de Aplicação da UFRGS (1980-2012) Participa do Grupo de Pesquisa de Investigadores Latino-Americanos em Didática da Geografia – REDLADGEO Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia e ensino e as novas tecnologias, formação de professores, turismo e planejamento, geografia e turismo – turismo urbano. Autor de várias obras, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais. Líder do grupo de pesquisa Formação Continuada de Professores e do grupo Turismo, Planejamento Participativo e Educação.